Noticias

A Páscoa

A Páscoa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Páscoa no nosso externato é uma época repleta de cor, alegria e significado, que marca um momento especial no coração de cada criança.

A Páscoa no nosso externato é uma época repleta de cor, alegria e significado, que marca um momento especial no coração de cada criança.

pascoa externato sol nascente

Este período simboliza renovação e esperança, valores que procuramos incutir nas nossas crianças, ensinando-as sobre a importância de novos começos e da bondade. No mundo maravilhoso das crianças, a Páscoa transforma-se numa aventura mágica de descoberta e alegria compartilhada.

Este ano, as atividades de Páscoa foram especialmente pensadas para trazer ao nosso espaço a magia desta festividade. Uma das tradições mais esperadas pelas nossas crianças é a pintura de ovos de Páscoa, uma atividade que não só desperta a criatividade e imaginação, mas também serve como ponte para ensinar sobre as tradições e os simbolismos da Páscoa. Com pincéis em mãos e ovos como tela, as crianças deram asas à imaginação, criando verdadeiras obras de arte, cada uma contando uma pequena história de esperança e renovação.

pascoa externato sol nascente

Mas o que seria da Páscoa sem a visita surpresa do Coelho da Páscoa? Com um salto e um sorriso, o nosso amigo peludo fez uma aparição especial, distribuindo ovos de chocolate e abraços, enchendo o ambiente de sorrisos e felicidade. A visita do coelho da Páscoa não é apenas um momento de diversão, mas uma oportunidade de reforçar a magia da infância e a crença de que o bem e a generosidade encontram sempre um caminho até nós.

pascoa externato sol nascente

As celebrações da Páscoa no nosso externato são momentos que ficam gravados na memória das nossas crianças, não apenas pelas atividades divertidas, mas pelo sentido de comunidade, partilha e amor que estes eventos promovem. Ensinamos que a Páscoa é mais do que ovos e coelhos; é um tempo de reflexão sobre o que podemos fazer para tornar o mundo um lugar mais luminoso para todos.

 

pascoa externato sol nascente

Bem vindos ao Sol Nascente!!

O Externato Sol Nascente é uma instituição particular que entrou em funcionamento no ano de 1980, tendo alvará do Ministério da Educação desde Janeiro de 1981.

Saiba mais sobre o Sol Nascente

Siga-nos!

Contactos

  Email: info @ externatosolnascente.net

  +351 212 245 034 (*1)

  +351 911 884 181 (*2)

  Praceta de Mansabá, lotes 3 e 4.

2845-020 AMORA . Portugal

(*1) chamada para a rede fixa nacional
(*2) chamada para rede móvel nacional