Noticias

O Toque Dourado: A História do Rei Midas

O Toque Dourado: A História do Rei Midas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Numa tarde ensolarada, o nosso externato transformou-se num reino mágico, onde uma companhia de teatro trouxe à vida a lendária história do Rei Midas.

Os olhos curiosos das crianças brilharam ao verem o cenário dourado que prometia uma aventura inesquecível.

A história começa com o Rei Midas, um homem que tinha tudo: poder, um reino e uma linda filha que amava mais do que a própria vida. Mas havia algo que Midas desejava ainda mais: o ouro. Ele sonhava que tudo o que tocasse se transformasse neste precioso metal.

 

O Rei Midas - Externato Sol Nascente

 

Certo dia, o desejo de Midas foi ouvido por um ser mágico, que decidiu conceder-lhe esse poder especial. "Tudo o que tocares se transformará em ouro!", disse a misteriosa figura. Midas mal podia acreditar na sua sorte! Tocou numa pedra, e zás! Virou ouro. Tocou numa maçã, e voilà! Mais ouro.

Mas, como na maioria das histórias mágicas, havia um problema. Quando Midas abraçou a sua querida filha para celebrar, ela também se transformou numa estátua dourada. O rei ficou horrorizado e percebeu que o seu desejo tinha sido um erro terrível.

Com lágrimas nos olhos, Midas pediu ao ser mágico para retirar o encanto. "Mais importante do que o ouro é o amor e a companhia daqueles que nos são queridos", confessou o rei.

O ser mágico, vendo o arrependimento sincero de Midas, decidiu ajudá-lo. "Vá ao rio e lave as mãos, e tudo voltará ao normal", instruiu. Midas correu ao rio e, assim que as suas mãos tocaram a água, o encanto desfez-se. Ele voltou para casa e, ao abraçar sua filha, ela voltou à vida, mais querida do que nunca.

 

O Rei Midas - Externato Sol Nascente

 

A peça teatral terminou com aplausos estrondosos das crianças, que aprenderam uma lição valiosa sem precisar de um toque mágico. Elas entenderam que o verdadeiro tesouro não brilha como o ouro, mas é encontrado no amor que compartilhamos e nos momentos que vivemos juntos.

Enquanto saíam da sala, as crianças não falavam de tesouros ou de estátuas douradas, mas sim dos abraços que dariam nos pais ao chegar a casa, porque sabiam agora que os melhores tesouros são aqueles que podemos abraçar.

E assim, a história do Rei Midas não foi apenas uma peça de teatro, mas uma lembrança cintilante que, mesmo na simplicidade de uma tarde comum, a magia pode acontecer e as lições podem transformar-se em ouro.

Bem vindos ao Sol Nascente!!

O Externato Sol Nascente é uma instituição particular que entrou em funcionamento no ano de 1980, tendo alvará do Ministério da Educação desde Janeiro de 1981.

Saiba mais sobre o Sol Nascente

Siga-nos!

Contactos

  Email: info @ externatosolnascente.net

  +351 212 245 034 (*1)

  +351 911 884 181 (*2)

  Praceta de Mansabá, lotes 3 e 4.

2845-020 AMORA . Portugal

(*1) chamada para a rede fixa nacional
(*2) chamada para rede móvel nacional